sábado, 16 de julho de 2016

PÃO CASEIRO





O pão é o símbolo da vida para mim. Fazê-lo é uma terapia. Vou colocar abaixo minha receita de pão caseiro, a mais simples que tenho, para um pão gostoso para lanches, com sopas, mas o mais gostoso é quando ele sai quentinho do forno, passar manteiga e deixar derreter para comer. 

Não tenho um forno a lenha, o que muito gostaria, mas o faço no forno comum mesmo. Este é o pão que faço sempre.

Meu avô e tio eram padeiros. O cheiro do pão é algo que me remete à infância. Mas mesmo que não seja assim, o cheiro de pão e de café numa casa é puro aconchego e receptividade. Não abro mão disto. Há padarias maravilhosas, e também gosto de ir nelas, mas nada substitui o prazer de fazer o pão em casa. 

Receita de pão caseiro:

Bater no liquidificador 03 colheres de sopa de açúcar, 01 colher de chá de sal, 03 copos de água morna, 01 copo de óleo, 02 ovos e 30 grs de fermento para pão.

- Receita para dois pães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário